Serviço Social

Reconhecido pelo MEC, o Unihorizontes possui O MELHOR curso de Serviço Social de Belo Horizonte e o 3º melhor do estado de Minas Gerais. Esse reconhecimento se deve a excelência educacional que a Instituição aplica no seu curso.

O curso de Serviço Social do Unihorizontes visa formar profissionais críticos e competentes capazes de compreender o sistema no qual estamos inseridos e dar vazão às necessidades e demandas apresentadas pelos seus usuários. O curso vai de encontro com o Projeto Ético Político da profissão que anseia a construção de uma sociedade mais equânime e dotada de justiça social.

Além destes fatores apontados, o que sedimenta o fortalecimento do curso nesta instituição é a latente demanda do mercado de trabalho por profissionais que tenham muito mais do que boa vontade e, sim, especialização suficiente para atuar nas diversas áreas sócio-ocupacionais que o Serviço Social se faz presente e, principalmente, em espaços em que o mesmo se faz ausente.

OBJETIVOS:

A formação de bacharéis em Serviço Social, dotados de sólida formação teórico-metodológica e ampla dimensão ético-política para atuar com competência nas diversas instâncias, em planejamento, consultoria, formação e assessoria, junto a ONGS, órgãos públicos, empresas e instâncias comunitárias.
A promoção do ensino superior na área de Serviço Social, em especial pela busca da articulação entre o ensino, a pesquisa e a prática social.

O MERCADO:

É notório que no Brasil atualmente tem-se havido uma série de transformações societárias que rebatem de forma direita e contundente nas relações sociais e em suas formas de organização. É fato também que na atual conjuntura há um esforço ampliado e empenhado para a superação destas mazelas sociais que assolam a sociedade brasileira por séculos e séculos. Na contramão deste processo capitalista e excludente em que grande parte de mundo está inserido, surge a necessidade de se construir uma força que seja capaz de combater as gigantescas diferenças sociais, através da defesa intransigente dos direitos humanos. Esta força se centra no Serviço Social, que traz em sua essência o não conformismo com a espoliação e degradação humana a qualquer preço, buscando incorporar o ser humano como ponto central de seu trabalho e protagonista de sua própria história.

O Centro Universitário Unihorizontes conta com profissionais qualificados e comprometidos, em sua grande maioria professores com titulação de mestrado e com uma vasta experiência profissional que através de uma formação qualificada capacita os seus alunos às demandas de trabalho, dentro das suas especificidades, sobretudo, àquelas que advêm das mazelas sociais.

PÚBLICO ALVO:

Este curso se destina a alunos recém formados do ensino médio, profissionais que já atuem em equipamentos da assistência social, saúde, educação, empresas, militâncias sociais, líderes de comunidade, membros de grupos de movimentos sociais e cidadãos, que tenham interesse em auxiliar na construção de uma sociedade mais justa e com igualdade de direitos e oportunidades para todos.

Coordenação

Coordenadora: Prof.ª Suênya Thatiane Souza de Almeida
Contato: 31 3349-2944
E-mail: suenya.almeida@unihorizontes.br
currículo Lattes

Dúvidas?

Envie uma mensagem em nosso whatsapp

Abrir o whatsapp