Direito

Agora também ofertado no Barreiro, autorizado com nota máxima, nota 5, pelo MEC, o Curso de Graduação em Direito do Centro Universitário Unihorizontes foi planejado para atender às necessidades do mercado atual. Por meio de uma sólida formação para a cidadania, o aluno será capaz de compreender como manejar a legislação na solução de casos e controvérsias relacionadas à aplicação do Direito.

Ao estudar os ramos do Direito Constitucional, Civil, Empresarial, Penal, Tributário e Trabalhista, dentre outros, o aluno do Centro Universitário Unihorizontes aprenderá a arte da interpretação e do raciocínio jurídico. Ele também estará preparado para obter a sua aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil e imediatamente iniciar a sua carreira profissional, seja na advocacia, seja obtendo sua aprovação nos concursos públicos. Um dos diferenciais de nosso curso é o escritório modelo do Núcleo de Assistência Jurídica, que proporcionará uma imersão do aluno na vivência prática da advocacia, sob a supervisão de professores qualificados e experientes.

OBJETIVOS:

Formar operadores do direito para exercerem as atividades atinentes às diversas profissões jurídicas;
Formar profissionais comprometidos com o desenvolvimento social sustentável e responsável.

O MERCADO:

O processo de crescente efetivação da cidadania no Brasil vem trazendo uma grande necessidade de profissionais com formação jurídica, já que as relações pessoais, comerciais e sociais se tornaram cada vez mais regidas pelas regras do Direito. Empresas, indivíduos e o próprio Estado carecem de profissionais com competência para conhecer, interpretar e aplicar as normas jurídicas com habilidade e capacidade de argumentação. Soma-se a isto que o aumento do volume de negócios decorrente do desenvolvimento econômico do Estado de Minas Gerais e da Região Metropolitana de Belo Horizonte vem ampliando a oferta de oportunidades para o exercício da advocacia e também de vagas nos concursos públicos. Por isso, as profissões jurídicas – advocacia, consultoria jurídica e demais carreiras públicas estatais – continuam como uma excelente oportunidade de crescimento pessoal e de retorno financeiro.

Coordenação

Coordenador: Prof. Dr. Rodrigo Almeida Magalhães
Contato: 31 3275-2658
E-mail: rodrigo.magalhaes@unihorizontes.br
currículo lattes

Dúvidas?

Envie uma mensagem em nosso whatsapp

Abrir o whatsapp