Arquitetura e Urbanismo

O arquiteto é um profissional que se preocupa em projetar e organizar espaços internos e externos, de acordo com critérios de estética, conforto e funcionalidade. Ele também tem a função de coordenar a construção ou a reforma de prédios. Desenvolve plantas observando aos regulamentos legais, seleciona e determina os materiais que serão utilizados na obra, considerando o melhor uso do imóvel, a otimização dos espaços, a melhor disposição dos objetos, a ventilação, a iluminação e a acústica.

O profissional formado em arquitetura pode atuar em diferentes ramos de atividades como a arquitetura de interiores, arquitetura industrial, arquitetura verde, edificação e construção, luminotécnica, paisagismo, restauro de edifícios e urbanismo.  Diante disso, mercado para a atuação do arquiteto é bastante ampla e tem grandes oportunidades. O arquiteto é uma mão de obra bastante requisitada tanto na área pública quanto privada.

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Unihorizontes permite ao aluno aprender a organizar e projetar espaços externos e internos, levando em consideração critérios de conforto, estética e funcionalidade. O curso desenvolve as competências para planejar, projetar e desenhar os espaços urbanos visando melhorar a qualidade de vida das pessoas que neles vivem. O currículo mescla disciplinas de Ciências Exatas e Humanas. A maior parte da carga horária do curso é composta por aulas práticas, algo que maximiza o aprendizado do aluno, permitindo a formação de um profissional com forte embasamento teórico e técnico.

A maioria dos professores do curso são portadores de titulação de Mestrado e Doutorado e possuem vasta experiência no desenvolvimento de projetos arquitetônicos nos mais diversos segmentos da arquitetura.

Coordenadora: Ana Cláudia Pereira Cotta Rezende
currículo Lattes

Dúvidas?

Envie uma mensagem em nosso whatsapp

Abrir o whatsapp