Gestão da Segurança Privada

Visualizando essa realidade na qual a Segurança Privada tem papel preponderante na proteção de patrimônio e vida de pessoas, além de geração de emprego e renda, a Unihorizontes estruturou e oferece o Curso de Graduação Tecnológica em Gestão da Segurança Privada.

OBJETIVOS:

O objetivo do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada é proporcionar condições acadêmicas de formação e aperfeiçoamento dos profissionais que desempenham atividades de segurança nas diversas organizações.

A abordagem será bastante técnica, como devem ser tratados os sistemas e processos relacionados à gestão das atividades de segurança, nos diversos ambientes organizacionais, proporcionando ao final do curso que o Gestor de Segurança Privada agregue valor aos diversos processos empresariais, sobretudo ao conseguir interferir multidisciplinarmente nos diversos setores e departamentos, sinergicamente com a finalidade de cumprir todas as estratégias e políticas de segurança que tenham por finalidade maximizar lucros, mitigando perdas e gerenciando riscos.

Serão criadas condições para que a aprendizagem se realize, de forma a proporcionar aos alunos conhecimentos e experiências, que lhe proporcionem inequivocamente agregar competitividade aos processos e valor ao negócio empresarial.

O MERCADO:

No Brasil, há um contingente de dois milhões de vigilantes em atuação no mercado. A utilização da segurança privada é uma tendência em crescimento no mundo inteiro. No Brasil não deve ser diferente. Governo e sociedade já reconhecem que o Estado não pode arcar sozinho com a responsabilidade da segurança pública e patrimonial. Complementar a ela deve existir a segurança privada como atividade regular.

O profissional em segurança privada tem como dever de ofício proteger e zelar pelo patrimônio e pela vida das pessoas.

Há expectativa que até 2014 seja aprovado no congresso o Estatuto da Segurança Privada, cujo processo de discussão foi aberto há mais de quatro anos no Ministério da Justiça e na Polícia Federal, hoje responsável pela capacitação de 580 mil, do total de dois milhões de vigilantes existentes no país.

Prevê-se que a área de atuação da segurança privada seja substancialmente aumentada abarcando eventos e espaços públicos, podendo ser utilizada em shows; transportes coletivos; na fiscalização ambiental e florestal; dentre outras. Já é decisão atual da FIFA que a segurança de estádios e pontos de treinamento seja feita por segurança privada. Na Copa do Mundo de 2014 precisaremos de uma segurança discreta, eficaz e preparada para confrontos em potencial.

A pergunta que se faz é: “Quem gerencia?” “Quem planeja, organiza, lidera e executa ações de segurança privada?”. A resposta para esse questionamento é: um profissional qualificado especificamente em Gestão da Segurança Privada.

Coordenação

Coordenadora: Drª. Adriana Maria Amado da Costa de Andrade
Contato: 31 3349-2932
E-mail: adriana.amado@unihorizontes.br
currículo Lattes

Dúvidas?

Envie uma mensagem em nosso whatsapp

Abrir o whatsapp